Nubank DESBANCA Visa e Mastercard e se Torna a MELHOR em Crédito no Brasil!
Com uma campanha publicitária inspirada no hino do rock brasileiro “Um Belo Dia Eu Resolvi Mudar” da icônica Rita Lee, o Nubank celebra seu 10º aniversário e conquista um feito impressionante: torna-se a marca mais associada ao cartão de crédito no Brasil, desbancando gigantes do setor como Visa e Mastercard.
Para contextualizar essa conquista, é preciso voltar a 2013, ano da fundação da fintech. O Nubank chegou ao mercado com um diferencial: um cartão de crédito sem anuidade, totalmente gerenciado por um aplicativo. O design simples e funcional, aliado à marca roxa carismática, conferiu notoriedade à empresa.
A ascensão meteórica do Nubank

Em 2018, o Nubank era lembrado por apenas 1% dos entrevistados na pesquisa Folha Top of Mind. Mas em 2023, quase uma década após o seu lançamento, a fintech já é lembrada por 17% das pessoas quando o assunto é cartão de crédito. Para Juliana Roschel, diretora de marketing da empresa, a rápida ascensão está atrelada a uma estratégia de posicionamento claro no mercado financeiro.
Leia mais: Como Simular Financiamentos de Imóveis pelo Programa Minha Casa Minha Vida: Veja Agora!
A aposta no serviço de crédito
Segundo Roschel, a aposta no serviço de crédito foi fundamental para a popularização do Nubank. Fazendo uso da tecnologia, a fintech criou um sistema rápido e intuitivo, que registra compras no “momento zero” e auxilia o consumidor a controlar melhor os seus gastos mensais. Além disso, a plataforma sugere o pagamento automático de gastos recorrentes, oferecendo uma experiência personalizada e sem complicações ao usuário.
Leia mais: Novas Regras e Exclusões de Atividades do MEI 2023!
Concorrência em um mercado globalizado
Apesar do sucesso, o Nubank enfrenta uma forte competição em um mercado cada vez mais globalizado. A Visa, por exemplo, que foi lembrada por 16% dos entrevistados, continua sendo uma forte rival, contando com base sólida e presença global. Além da Visa, a Mastercard também se manteve relevante, sendo mencionada por 11% dos entrevistados.
O futuro da fintech
Enquanto as antigas instituições buscam se adaptar ao ambiente digital, o Nubank caminha na direção oposta, buscando se consolidar como um banco completo. A expectativa é que, nos próximos anos, a fintech amplie ainda mais sua gama de serviços, sem perder o foco na simplicidade e na conveniência que a tornaram popular.