Jornal dia
Seu jornal de notícias

Passo a passo para antecipar o FGTS e receber o seu saque HOJE (10/11)

0

Foi anunciado recentemente pelo Nubank, a possibilidade de os seus clientes anteciparem seus Fundos de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Essa notícia, que chegou no último mês amplia as opções de crédito desta renomada instituição financeira digital. Como resultado, se você é cliente Nubank e está precisando de uma grana extra para lidar com um imprevisto, continue lendo este artigo e saiba como proceder.

A novidade permite que os clientes antecipem até 12 parcelas do saldo de seu FGTS por meio do aplicativo do Nubank, um recurso que certamente auxiliará muitas pessoas. Vale ressaltar que essa possibilidade de sacar valores futuros é um benefício exclusivo para os que optaram pelo saque-aniversário. Mas o que é o saque-aniversário? É uma modalidade de saque parcial do FGTS na data de aniversário do trabalhador, implementada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

Como isso afeta o saque para antecipar o FGTS?

Por se tratar de um saque parcial, essa opção não permite o saque do valor total do FGTS. Outro ponto importante é que o trabalhador que escolhe pelo saque-aniversário perde o direito ao saque total do FGTS, o conhecido saque-rescisão, pelos próximos dois anos. Por isso, é preciso estar ciente dessas condições caso você esteja pensando em solicitar a antecipação do FGTS pelo Nubank.

Leia mais Antecipação do 13° salário Confirmada para ESTE estado! Veja quem Recebe

Então, como solicita-la pela Nubank?

O primeiro passo é se atentar que a antecipação do FGTS é caracterizada como um empréstimo, onde o saldo do FGTS é utilizado como garantia. Com esse entendimento, para solicitar essa operação, siga o passo a passo abaixo:

  • Abra o seu aplicativo Nubank;
  • Na tela inicial, procure pela opção “Antecipação do Saque-Aniversário do FGTS em Empréstimos”;
  • Escolha quantas parcelas você deseja antecipar;
  • Siga as instruções finais que aparecerão na tela e finalize o processo.

Depois da efetuação do contrato de empréstimo, a definição do pagamento das parcelas será acordada entre você e o banco. Lembre-se: o empréstimo do saque-aniversário é corrigido anualmente pela Taxa Referencial (TR), com juros de 3% ao ano. Portanto, ao optar pelo saque-aniversário, o trabalhador abre mão desse rendimento, o que pode levar a uma perda financeira significativa em longo prazo.

Leia mais Caixa libera saque de R$6.200,00 para novo grupo de trabalhadores; Veja a lista de quem recebe

Antecipar o FGTS pelo Nubank é para você?

Antes de tomar essa decisão, é importante analisar todas as implicações e benefícios vinculados a essa escolha. Se as condições do saque-aniversário se enquadram em seu perfil e objetivos financeiros, então essa pode ser uma ótima alternativa. Lembre-se: o importante é tomar decisões financeiras bem informado e que estejam alinhadas com sua realidade e metas.