Jornal dia
Seu jornal de notícias

Pix Caixa Tem fora do ar! Serviço sofre com INSTABILIDADE pelo segundo dia seguido; CONSULTE!

0

Após falhas consecutivas, usuários do Caixa Tem, aplicativo de transações da Caixa Econômica Federal, comunicam problemas no uso do recurso Pix. O serviço esteve intermitente por dois dias seguidos, frustrando a possibilidade de realizar transferências.

As reclamações divulgadas nas redes sociais na última sexta-feira (30) mencionaram uma instabilidade preocupante, especialmente considerando que a falha trata-se de um echo da instabilidade relatada na quinta-feira (29). Isso fez com que o Pix do Caixa Tem enfrentasse repetidos períodos sem funcionamento.

Como o Pix Caixa Tem apresentou falhas?

No dia 30, foram registradas 193 notificações de problemas com o aplicativo no Downdetector, ferramenta que monitora a estabilidade de diversos serviços online, às 12h03. Segundo o portal, os problemas começaram por volta das 10h50. A equipe do TechTudo, portal especializado em tecnologia, verificou o Pix da Caixa e também encontrou dificuldades com a transferência nessa situação.

Leia mais Veja como obter a antena digital gratuita para estar atualizado com o 5G!

O que diz a Caixa Econômica Federal?

A assessoria do banco, por sua vez, emitiu uma declaração afirmando que “o funcionamento do Pix apresentou instabilidade no final da manhã e início da tarde”. Ademais, alegam que o serviço já estava operando normalmente por volta das 14h30.

Ainda na sexta-feira (29), termos como “Pix da Caixa fora do ar hoje”, “Pix em análise demora quanto tempo” e “Caixa tem problema no Pix” tiveram um grande destaque no Google Trends, indicador que ilustra as pesquisas realizadas em tempo real no Google.

Leia mais Perdeu a senha do Caixa Tem? Veja Como Recuperar!

A experiência dos usuários

Segundo relatos dos usuários, ao tentar realizar um Pix pelo Caixa Tem, eles deparavam-se com a mensagem “transação indisponível no momento. Efetue um novo acesso e tente novamente em alguns instantes”. Esta situação gerou desconforto e impaciência em muitos deles, que se manifestaram nas redes sociais, expondo suas queixas sobre a recorrência dessas falhas.

Os problemas recentes com o Pix da Caixa Econômica Federal chamam a atenção para a necessidade de uma solução eficaz e definitiva para este serviço, tão importante e utilizado por uma grande massa de pessoas em suas operações bancárias cotidianas.