Pix lança Financiamento! Entenda a novidade e saiba como usar
O Tesouro Nacional, muitas vezes apenas visto como um local de investimento para renda fixa, se reinventou e abriu um novo caminho para aqueles que visam investir na educação. Recentemente, lançou o Programa Tesouro Coletivo, que possibilita a qualquer pessoa auxiliar na formação acadêmica de crianças e adolescentes. Essa inovação chega em um momento crucial, onde a educação nunca foi tão valorizada e tão necessária.
Em um esquema de “vaquinha online”, o programa permite que pais e responsáveis dos futuros estudantes criem campanhas para atrair investimentos. Um dos pontos de diferenciação deste programa é a possibilidade de realizar o investimento via Pix, facilitando o processo e o tornando mais dinâmico. Esta nova iniciativa é fruto de uma parceria entre o Tesouro Nacional e a B3, a bolsa de valores do Brasil.
Como o financiamento via Pix funciona?

Por meio do Tesouro Direto Coletivo, extensão do programa Tesouro Educa+, é possível planejar o apoio financeiro às futuras despesas educacionais da criançada. Com um investimento inicial de apenas R$ 30, o benefício pode trazer retornos por até 5 anos, tempo médio de uma graduação universitária.
Contudo, com a nova implementação, não apenas os responsáveis poderão contribuir para esta iniciativa. A campanha, que fica aberta online, permite que qualquer pessoa apoie a causa e invista na educação de uma criança ou adolescente entre 3 e 18 anos. O pagamento é facilitado via Pix, revelando a quantia total arrecadada até o momento e o valor restante para alcançar o objetivo original.
Leia Mais: Calendário INSS: Veja os dias de pagamento da aposentadoria para outubro
Como criar uma campanha de financiamento Pix?
Para tornar realidade o sonho da formação superior da criança ou adolescente, é necessário um passo a passo simplificado. Primeiro, uma conta deverá ser aberta em nome do beneficiado. Em seguida, a criação da campanha é feita adicionando-se um título e descrição informando qual o propósito do financiamento. Ou seja, tudo bem objetivo e direto!
Após esse processo, é gerado um link para ser compartilhado entre amigos, familiares e quem mais se interessar em ajudar. Não apenas o Tesouro Nacional auxilia na escolha da melhor modalidade de investimento, mas também o faz em acompanhar todo o progresso da campanha. Uma facilitação em todas as frentes!
Leia Mais: Caixa começa a pagar parcela do Bolsa Família de outubro
Investir no futuro é possível!
Com esse avanço notável, o Tesouro Nacional juntamente com a B3 revelam que investir no futuro é mais do que possível, é fundamental. A formação educacional é um direito de toda criança e adolescente e com essa iniciativa fica clara a importância do apoio coletivo nessa causa.