Resgate Agora As Cotas do PIS/PASEP Que Podem Somar R$ 25,4 Bilhões!
Se você trabalhou durante o período de 1971 a 1988, pode estar entre os milhões de brasileiros que têm o direito de receber as cotas do PIS/PASEP, de acordo com recentes declarações do Governo Federal. Estima-se que o total de cotas acumuladas e ainda não resgatadas chegue à impressionante marca de 25,4 bilhões de reais.
Estamos falando de valores que lhe são devidos por direito, acumulados durante anos de trabalho. A somatória deste dinheiro parado pode trazer um significativo alívio financeiro em tempos de incertezas econômicas. Contudo, vale lembrar que existe um prazo para realizar esse resgate. Portanto, é importante ficar atento e descobrir se você é um destes potenciais beneficiários.
Como acessar as cotas do PIS/PASEP?

Anteriormente, o processo de resgate destas cotas contava com uma série de burocracias e exigia a presença física em uma agência bancária. No entanto, nos dias de hoje, a Caixa Econômica Federal disponibiliza esta consulta de forma online, facilitando e agilizando o processo. Portanto, é possível verificar se você tem algum valor a receber direto do conforto de sua casa, através do aplicativo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Leia Mais: Confira os números mais sorteados na Mega da Virada, Aposte com Sabedoria!
Quem tem direito a receber as cotas do PIS/PASEP?
De maneira geral, estão aptos a receber as cotas do PIS/PASEP todos os trabalhadores que estiveram ativos no mercado entre os anos de 1971 e 1988. Em caso de falecimento do titular, o direito ao saque das cotas é transferido ao cônjuge e aos filhos menores de 21 anos. Note que a divisão dos valores é feita igualitariamente entre os beneficiários.
Se você se enquadra em um destes critérios e, por algum motivo, ainda não conseguiu realizar o saque, saiba que é possível ingressar com uma ação judicial. Contudo, é vital estar atento ao calendário de pagamentos e não perder a chance de resgatar estes fundos. Então, não hesite e verifique se você tem direito às cotas do PIS/PASEP! Faça isso através do aplicativo ou site do FGTS, ou ainda comparecendo à uma agência da Caixa Econômica Federal com um documento de identificação com foto. Boa sorte!
Leia Mais: Novo Salário Mínimo de 2024 com valor surpreendente confirmado!