Resgate o PIS/PASEP que Você Nem Sabia que Tinha!
Em tempos de crise, resgatar um dinheiro esquecido em contas pode ser mais do que uma boa notícia. Atualmente, são mais de 10 milhões de trabalhadores com recursos esquecidos nas contas do PIS/PASEP ultrapassando os R$25 milhões. Esses valores, que foram depositados no FGTS no ano de 2020, são uma reserva financeira que muitos desconhecem e que podem dar uma ajuda em tempos difíceis.
Precisamos ressaltar que os valores ligados ao PIS/PASEP, que não forem resgatados pelos brasileiros até a data estipulada, serão devolvidos ao Tesouro Nacional. Portanto, se você esteve empregado entre os anos de 1971 a 1988, independente de ser em empresas privadas ou como servidor público, esse dinheiro pode ser seu.
Como consultar o PIS/PASEP esquecido?

De acordo com informações da Caixa Econômica, o método mais simples para conferir se há algum valor esquecido do período citado acima é utilizando o aplicativo FGTS. O App está disponível para download de maneira gratuita para todas as plataformas móveis.
Leia Em Seguida: Saiba como se GARANTIR o Auxílio GÁS de agosto
Como resgatar os valores esquecidos?
Para reaver esse dinheiro esquecido, é preciso seguir alguns passos:
- Baixe e instale o aplicativo do FGTS;
- Faça o seu login ou, caso seja o primeiro acesso, realize um rápido cadastro;
- Procure a opção “Saque de valores PIS/PASEP”;
- Confira se há algum valor disponível;
- Solicite o saque.
Esses passos simples podem te ajudar a ter acesso ao recurso que estava parado há anos!
Leia Em Seguida: Caixa Tem libera até R$ 1.420,00 para brasileiros em 2023: Confira se você é elegível
Mas o que acontece se eu não resgatar?
Se os valores não forem resgatados até o último dia 5 de agosto, serão direcionados de volta para o Tesouro Nacional. Entretanto, ainda é possível solicitar o saque após essa data, mas para isso, é necessário realizar um pedido de retirada às autoridades da União, dentro de um prazo de até 5 anos.
Para quaisquer dúvidas sobre o assunto, você pode ligar para