Jornal dia
Seu jornal de notícias

Serasa agora tem projeto para estudantes renegociarem suas dívidas! Entenda

0

Com o crescente número de inadimplência entre estudantes, a Serasa iniciou um programa que busca auxiliar mais de dois milhões de universitários com mensalidades.

O projeto, Serasa Limpa Nome, oferece cerca de 6,2 milhões de propostas de renegociação de débitos, possibilitando descontos de até 93% e parcelamentos de até nove vezes.

Como o Serasa Limpa Nome pode ajudar?

Serasa agora tem projeto para estudantes renegociarem suas dívidas! Entenda
Serasa agora tem projeto para estudantes renegociarem suas dívidas! Entenda

A iniciativa consiste em uma plataforma na qual os estudantes têm acesso a ofertas para quitação de dívidas. Instituições de ensino de grande reconhecimento, como Anhanguera, Pitágoras e Estácio, são parte integrante do projeto.

Conforme levantamento realizado pela Serasa, em parceria com o Instituto Opinion Box, 49% dos alunos inadimplentes acabam por desistir de seus cursos devido ao acúmulo de dívidas.

O peso das dívidas na rotina acadêmica

Dentre os entrevistados, 19% disseram que as dívidas afetam diretamente a concentração durante as aulas. Além disso, 90% dos estudantes arcam com todos os custos de sua educação. A proposta da Serasa tem o intuito de amenizar essas dificuldades e viabilizar que os estudantes possam retomar suas rotinas de estudos.

O processo de renegociação das dívidas pode ser feito através do website oficial da Serasa, por meio do aplicativo, WhatsApp ou ainda nas agências dos Correios.

O caminho para a recuperação financeira pode ser percorrido em quatro passos: realizar o download do aplicativo da Serasa, optar pela oferta disponível, revisar e finalizar o acordo de renegociação e, por último, fazer o pagamento conforme as condições estipuladas.

Confira os passos para renegociar suas dívidas com o Serasa Limpa Nome:

Passo a passo para renegociação de dívidas:

  • Baixe o aplicativo da Serasa em seu celular e efetue um rápido cadastro.
  • Faça uma revisão detalhada de suas pendências financeiras e selecione a opção “ver ofertas”.
  • Escolha uma das dívidas disponíveis para renegociar e confira as propostas para cada uma.
  • Verifique todas as informações e finalize o acordo.
  • Efetue o pagamento da negociação conforme as condições determinadas.

Essa é uma grande oportunidade para que os estudantes possam retomar suas vidas acadêmicas, sem a preocupação das pendências financeiras. A iniciativa da Serasa valoriza a educação e propõe soluções práticas para os desafios financeiros na vida universitária.