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Auxílio emergencial de R$ 6.210 pessoas selecionadas! Confira sua elegibilidade

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A prefeitura de Porto Alegre, por meio do aplicativo Caixa Tem, liberou um auxílio de R$ 6.210 para os moradores que foram severamente afetados pela tempestade que abalou a cidade em janeiro de 2023.

Ressaltamos que este benefício é exclusivo para os residentes dos bairros que foram mais impactados pelo desastre natural, o qual foi classificado como uma emergência pelo governo federal.

Como consultar se o seu CPF é um dos premiados?

Auxílio emergencial de R$ 6.210 pessoas selecionadas! Confira sua elegibilidade
Auxílio emergencial de R$ 6.210 pessoas selecionadas! Confira sua elegibilidade

Os interessados em verificar se têm direito ao benefício devem fornecer algumas informações pessoais, tais como nome, telefone e endereço. Após o envio desses dados, a prefeitura avaliará o pedido e, caso aprovado, enviará uma confirmação através do WhatsApp. Com essa aprovação, o beneficiário poderá realizar o saque na Caixa Econômica Federal até o próximo dia 18 de abril.

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Critérios de elegibilidade para o auxílio emergencial

Este auxílio foi destinado especialmente aos moradores das 16 regiões que compõem o Orçamento Participativo (OP) da cidade e que possuem um Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) inferior a 0,9.

O objetivo da liberação desses recursos é amenizar os impactos negativos causados pelas chuvas e oferecer um suporte financeiro adicional às famílias que estão passando por dificuldades.

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Como abrir uma conta no Caixa Tem?

Para abrir uma conta no CAIXA Tem, siga estas etapas:

  1. Baixe e abra o aplicativo CAIXA Tem em seu dispositivo móvel.
  2. Na tela inicial do aplicativo, selecione a opção “Cadastre-se e abra sua conta”.
  3. Preencha os campos solicitados com suas informações pessoais, como nome completo, CPF, data de nascimento, e-mail, endereço com CEP e número do telefone celular.
  4. Crie uma senha de 6 números para acessar sua conta.
  5. Após preencher os dados, siga as instruções para enviar uma foto do seu documento de identificação (RG ou CNH) e uma selfie, onde você está segurando o documento.
  6. Aguarde a análise e aprovação do seu cadastro pelo CAIXA Tem.
  7. Após a aprovação, sua conta estará criada e você poderá acessar os serviços disponíveis no aplicativo, como consulta de saldo, pagamento de contas e transferências.

É importante lembrar que todas as informações fornecidas devem ser verdadeiras e corresponder aos seus documentos pessoais. Além disso, mantenha sua senha e informações de acesso em segurança para proteger sua conta contra fraudes e acessos não autorizados.

Saque Calamidade e FGTS

Vale ressaltar que este benefício está vinculado ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Dessa maneira, o trabalhador pode sacar o saldo da sua conta se estiver vivenciando uma situação de urgência pessoal causada por um desastre natural que atingiu a sua residência.

A liberação desse valor só pode ser realizada se a situação de calamidade pública ou de emergência for oficialmente declarada pelo governo local.

Entre os desastres naturais que possibilitam a liberação dos recursos, estão incluídas enchentes, inundações, alagamentos, precipitações de granizo, incidência de tornados e o rompimento ou colapso de barragens que causem danos às residências.

Portanto, todos os residentes de Porto Alegre devem ficar atentos à disponibilidade deste benefício e verificar se eles estão elegíveis para realizar o saque, a fim de aliviar as dificuldades financeiras ocasionadas pela tempestade de janeiro.