Jornal dia
Seu jornal de notícias

Caixa Tem libera lista de CPF’s que receberão R$ 600 em novembro: Veja como Agora!

0

Como uma inciativa governamental, o Bolsa Família tem auxiliado milhares de brasileiros em situação de vulnerabilidade. O programa federal disponibiliza mensalmente um pagamento de, pelo menos, R$ 600 para as famílias cadastradas e seu pagamento já tem data estipulada para novembro. A expectativa é que mais de 20 milhões de famílias em todo o Brasil sejam beneficiadas. A liberação dos recursos começa no dia 17 de novembro e vai até o dia 30, segundo o calendário oficial.

O pagamento do benefício é realizado através do aplicativo Caixa Tem, um recurso desenvolvido inicialmente para o depósito do Auxílio Emergencial, mas que se tornou uma importante ferramenta de acesso a diversos benefícios federais. Além de receber os valores, o aplicativo permite a realização de transferências, pagamento de contas e saque do dinheiro sem a necessidade de cartão ou documento.

Como consultar o valor do seu benefício?

Para verificar quanto irá receber, os beneficiários podem fazer a consulta diretamente pelo no aplicativo Caixa Tem, detalhando o valor do benefício. Esse recurso é de grande ajuda para os beneficiários, proporcionando facilidade no acesso às informações e ao próprio benefício.

Leia Mais: Mudança de regras do auxílio-doença: Veja o que muda!

O que mudou na liberação dos recursos em Novembro?

Em novembro, a distribuição dos recursos do Bolsa Família terá uma característica diferente. Ao contrário dos meses anteriores, a liberação dos valores seguirá a ordem do Número de Identificação Social (NIS) e, para alguns beneficiários, haverá antecipação do depósito em conta. Isso porque, agora, os recursos também serão liberados aos sábados, adiantando em dois dias o pagamento no Caixa Tem. Para os demais beneficiários, a liberação seguirá o calendário padrão.

É importante ressaltar que a liberação dos recursos aos sábados é uma medida que tem como objetivo antecipar o pagamento para alguns beneficiários, proporcionando maior flexibilidade e evitando aglomerações nos fins de semana, o que é essencial em tempos de pandemia. Assim, com a ajuda do Caixa Tem, o benefício do Bolsa Família segue beneficiando milhões de brasileiros e auxiliando na redução das desigualdades socias.

Leia Mais: Descubra Quem Tem Direito a um salário mínimo sem pagar o INSS!