Jornal dia
Seu jornal de notícias

Calendário do Bolsa Família de Novembro! Como Garantir seu Benefício?

0

O calendário de pagamento do programa Bolsa Família para o mês de novembro acaba de ser compartilhado pelo governo federal. O início dos repasses está marcado para amanhã e o término da rodada de pagamentos será no dia 30 deste mês. Importante destacar que as datas para recebimento do benefício variam de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do respectivo beneficiário.

O programa Bolsa Família, cujo objetivo é auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, engloba seis diferentes benefícios, todos eles projetados para se adequar às necessidades específicas de cada beneficiário. Para ser contemplado pelo programa, no entanto, é preciso satisfazer certas condições relacionadas à saúde e educação dos membros da família.

O que é preciso para receber o Bolsa Família?

Para se beneficiar do programa Bolsa Família, existem algumas exigências que as famílias devem cumprir. Com relação à educação, é obrigatório que crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos estejam frequentando a escola regularmente. No tocante à saúde, as famílias devem garantir que a mulher gestante esteja acompanhando o pré-natal, que as crianças até os 7 anos tenham acompanhamento nutricional (peso e altura) e que todas as crianças e adolescentes estejam aderindo ao calendário nacional de vacinação.

Leia Mais: Calendário Vale Gás: Descubra como RECEBER até R$100 do Governo! passo a passo para inscrição e consulta de benefícios!

Como informar que sou beneficiário do Bolsa Família?

É essencial que as famílias que fazem parte do programa Bolsa Família informem essa condição no momento da matrícula escolar de seus filhos e também ao vaciná-los no posto de saúde. Esse procedimento permite à escola e aos serviços de saúde adequar seu atendimento às especificidades do programa, favorecendo assim o cumprimento das condicionalidades e, consequentemente, a continuidade do recebimento do benefício.

Portanto, mantenha-se atento às datas de pagamento do Bolsa Família e às condições necessárias para se manter como beneficiário do programa. Com essas informações em mãos, você poderá garantir o auxílio que sua família necessita com a segurança e a tranquilidade que merece.

Leia Mais: WhatsApp REVOLUCIONA Comunicação: Veja a Inovação das Mensagens de Vídeo e Como Utilizar esse Recurso Agora!