Jornal JF
Seu jornal de notícias

Como Negociar suas Dívidas com 90% de DESCONTO no Desenrola Brasil!

0

O programa Desenrola Brasil, lançado pelo Ministério da Fazenda, veio como alternativa para desenrolar e facilitar a quitação de dívidas das pessoas que fazem parte dos cadastros de inadimplentes. Esta iniciativa vem com a promessa de reduzir o endividamento da população brasileira, além de possibilitar o retorno do acesso ao crédito. Sabendo da importância deste tema para o cidadão brasileiro, vamos aprofundar um pouco mais sobre este programa.

O Desenrola Brasil tem como principal significado para o cidadão, servir como um portal de renegociação que reúne instituições financeiras tais como; Banco do Brasil, Itaú, Bradesco e Santander, além da Caixa Econômica Federal, Mercantil, Inter, Pan, PagBank e Banrisul. Este portal veio com a proposta de facilitar a vida dos cidadãos interessados em resolver suas pendências econômicas em um só lugar.

Qual é o processo para renegociar minhas dívidas através do Desenrola Brasil?

SAIBA os Critérios para Negociar suas Dívidas no Desenrola Brasil!
SAIBA os Critérios para Negociar suas Dívidas no Desenrola Brasil!

Para tornar o processo de renegociação mais simples, foi criado uma plataforma que centraliza todas as instituições credoras, sejam estas do setor bancário ou varejistas. Este canal único é de fácil acesso, basta o cidadão utilizar seu usuário no portal gov.br.

Através desta plataforma digital, o devedor pode visualizar todas as dívidas registradas, bem como as ofertas de descontos disponíveis por parte das empresas credoras para negociação. Tudo isso foi pensado para trazer mais clareza e facilidade no processo de renegociação.

Leia mais: Lista de condições de saúde que dão direito ao saque do FGTS: DESCUBRA se você DIREITO!

Quais são as opções de pagamento disponíveis?

Se a oferta proposta for atrativa para o cidadão, este terá duas opções: efetuar o pagamento do valor reduzido à vista ou financiar o montante em até 60 meses, com taxa de juros de até 1,99% ao mês. Se optar pelo financiamento, o devedor poderá ainda escolher a instituição financeira da qual contrairá o novo crédito. As instituições, por sua vez, têm a possibilidade de oferecer descontos na taxa de juros.

Leia mais: Minha Casa Minha Vida tem inscrições ABERTAS para 2024; SAIBA como se candidatar

Como é feito o pagamento das parcelas?

Para garantir ainda mais praticidade, as parcelas do financiamento poderão ser pagas através do débito em conta, boleto bancário ou Pix. A cobrança da primeira parcela ocorrerá 30 dias após a renegociação ter sido efetuada.

Com isso, o programa Desenrola Brasil faz jus ao nome e se mostra como uma ferramenta de fácil acesso que tem tudo para desempenhar um papel crucial na vida de muitos brasileiros que buscam a tranquilidade financeira.