Datas de pagamento do Bolsa Família para Fevereiro! Saiba QUANDO receber!
As datas para o início dos pagamentos do Programa Bolsa Família referentes a fevereiro de 2024 já foram divulgadas oficialmente. Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) e a Caixa Econômica Federal, encarregados de administrar o cronograma do programa juntos, os depósitos vão começar a ser liberados a partir do dia 16 de fevereiro.
Como funciona o programa Bolsa Família?
Como muitos sabem, o Bolsa Família é um regularizado por lei, que busca auxiliar famílias de baixa renda enquadradas em determinados critérios pré-estabelecidos. O programa compreende uma gama de benefícios, que variam de acordo com cada beneficiário específico. Os pagamentos mensais são gerenciados e efetuados pela Caixa Econômica Federal, obedecendo a uma tabela cronológica determinada.
Leia mais: Bolsa Família 2024: Como Receber o Novo Pagamento Adicional de R$800?
Quais são os benefícios do Bolsa Família?
O Bolsa Família contempla seis tipos diferentes de benefícios aos ocupantes do programa, que são:
- Benefício de Renda de Cidadania (BRC);
- Benefício Complementar (BCO);
- Benefício Primeira Infância (BPI);
- Benefício Variável Familiar (BVF);
- Benefício Variável Familiar Nutriz (BVN);
- Benefício Extraordinário de Transição (BET).
Calendário de pagamentos do Bolsa Família de Fevereiro!
Os pagamentos seguem um cronograma específico determinado pelo último dígito do Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiário. Por exemplo, os beneficiários cujo último dígito do NIS é 1, receberão em 16 de fevereiro.
Já os que possuem o último dígito 2 no NIS, receberão em 19 de fevereiro. O processo segue similar de acordo com o último dígito do NIS até o numeral 0, que efetuará o recebimento em 29 de fevereiro de 2024.
Leia mais: São Paulo Oferece Transporte Gratuito de Ônibus Durante o Carnaval: Veja agora!
Como participar do programa Bolsa Família?
Os aspirantes ao Programa Bolsa Família precisam cumprir alguns critérios específicos nas áreas da saúde e educação.
Isso envolve manter a frequência escolar dos filhos, a realização do acompanhamento pré-natal por parte das gestantes, a atualização constante do calendário de vacinação e a garantia da adesão ao acompanhamento nutricional para as crianças e jovens da família.
É crucial que os beneficiários mantenham suas informações atualizadas e sigam corretamente as normas estabelecidas pelo programa para continuar tendo direito ao benefício.