MEI pode receber TODOS os valores do Bolsa Família? Entenda a novidade AQUI e AGORA!
Milhões de brasileiros são assistidos mensalmente tanto pelo Bolsa Família qaunto para o MEI, com o auxílio financeiro mínimo de R$600, esse programa atende as pessoas que vivem em vulnerabilidade socioeconômica. A lista de beneficiários é extensa e dentre esses, o Microempreendedor Individual também pode ser contemplado.
Para se qualificar para este programa, basta estar dentro dos critérios de renda estabelecidos pelo governo federal. Quando se trata de MEIs, desde que estejam dentro dos limites necessários, eles podem ter acesso a este benefício.
Quem pode se beneficiar do Bolsa Família?
Se você é um MEI e está se perguntando se pode ser beneficiado, aqui estão alguns critérios:
A renda – As famílias que têm uma renda per capita máxima de R$218 por mês são as mais assistidas pelo Bolsa Família. Para exemplificar, se uma família com uma renda total de um salário mínimo quer se qualificar para este benefício, ela precisa ter pelo menos seis membros.
Cadastro – É necessário que todos os futuros beneficiários do programa sejam registrados no CadÚnico – Cadastro Único dos programas sociais do Governo Federal.
Leia mais Feirão Serasa Limpa Nome 2023: Saiba como negociar dívidas com até 99% de desconto
Os passos que o MEI devem seguir para receber o Bolsa Família
Os MEIs que atendem a esses critérios devem se aproximar do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência para solicitar a inclusão no programa Bolsa Família. Durante o processo, será necessário levar o CPF de todos os membros da família e o documento de identificação com foto do responsável pela família.
Além disso, o MEI também terá que responder a um questionário socioeconômico. Depois de concluídas essas etapas, o MEI deverá esperar para ser incluído no programa de transferência de renda.
Leia mais Antecipe Já o Seu Saque-Aniversário do FGTS com o Nubank: Dinheiro Rápido e Fácil
Aprovação e inclusão no Bolsa Família sobre o MEI
Todo mês, novas famílias são adicionadas ao grupo de beneficiários. Se aprovado, o MEI receberá um comunicado em sua casa informando sobre a inclusão no programa social.