Jornal dia
Seu jornal de notícias

Pagamento do Bolsa Família e Calendário Vale Gás começa hoje para 21 milhões de famílias!

0

Os beneficiários do Bolsa Família e do Calendário Vale Gás devem ficar atentos, pois a partir desta quarta-feira (18), o pagamento do Calendário Vale Gás será iniciado para aqueles com número de Identificação Social (NIS) terminado em 1. As famílias que residem em determinadas regiões de estados como Rio Grande do Sul, Amazonas e Santa Catarina, que se encontram em situação de calamidade, também receberão na mesma data, independente do último número de seu NIS.

Este é um momento bastante aguardado, principalmente considerando que estamos falando de aproximadamente 21 milhões de famílias que são ajudadas mensalmente com esse recurso. Todos os pagamentos são de responsabilidade da Caixa Econômica Federal e acontecem em dias úteis, até o 31° dia do mês.

Pagamentos do Bolsa Família e do Calendário Vale Gás

A sequência dos pagamentos segue a terminação dos números do NIS, ou seja, quem tem o número terminado em 1 receberá no primeiro dia de pagamento do Calendário Vale Gás, e assim por diante. Assim, para saber o dia exato que o valor será depositado, é só verificar na tabela divulgada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

É relevante salientar que o Calendário Vale Gás também será pago, beneficiando 5,3 milhões de famílias. Este valor é pago a cada dois meses e é equivalente a 100% do valor médio nacional do botijão de gás de 13 quilos. Para o mês de outubro, o valor do Auxílio Gás será de expressivos R$ 106,00.

Leia mais Calendário Pis ano base 2021: Quem tem direito? Como sacar?

Como consultar os datas dos pagamentos?

É fácil entender o Calendário Vale Gás de pagamentos do Bolsa Família. A lista é organizada de acordo com o último número do NIS de cada beneficiário. Basta conferir a tabela divulgada pelo Ministério para saber quando o dinheiro estará disponível. Essa previsibilidade facilita o planejamento das famílias e permite que preparem suas contas e compromissos com antecedência.

Portanto, é essencial acompanhar as datas e se programar, afinal, estes recursos viabilizam a compra de alimentos, pagamentos de contas e aquisição de medicamentos, entre outras necessidades básicas de muitas famílias brasileiras.

Leia mais Pix Caixa Tem: Descubra como ENFRENTAR e evitar falhas ao usar; Veja Agora!