Jornal dia
Seu jornal de notícias

PIX Caixa Tem libera SAQUE de R$ 1,3 MIL somente até esta data (10/11)

0

Muitos trabalhadores têm questionado sobre os requisitos necessários para sacar o abono salarial juntamente ao PIX Caixa Tem largamente discutido em 2023, bem como querem conhecer as diversas formas de pagamento disponíveis. Esse auxílio, de valor equivalente a um salário mínimo, é destinado a trabalhadores que cumprem determinados critérios, dos quais falaremos agora.

Em um cenário onde muitos ainda não pegaram esse valor do PIX Caixa Tem, esse artigo visa esclarecer todas as dúvidas acerca dos requisitos, valores e modos de pagamento do abono salarial, além de trazer dados importantes sobre o aplicativo Caixa Tem, que tem se mostrado muito promissor.

Quem tem direito ao abono salarial e ao PIX Caixa Tem?

Para illustrar quem tem direito a este benefício, desdobramos os requisitos a seguir:

  1. Ter registro no PIS/PASEP por, no mínimo, cinco anos;
  1. Receber, em média, até dois salários míminos mensalmente, durante o ano-base;
  1. Ter trabalhado para Pessoa Jurídica durante pelo menos 30 dias, continuamente ou não, também no ano-base;
  1. Contar com dados fornecidos corretamente pelo empregador (Pessoa Jurídica) na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS)/eSocial.

Leia mais Novas Regras do INSS: Prorrogação Ilimitada do Auxílio Doença sem Perícia – como Solicitar?

Como é feito o cálculo do valor do abono e do PIX Caixa Tem?

Seguem as regras para cálculo do abono salarial: O cálculo é embasado na quantidade de meses trabalhados durante o ano-base, limitando-se ao valor máximo de R$ 1.320. Para estar habilitado a receber o benefício, é fundamental que o trabalhador tenha trabalhado no mínimo por 30 dias com registro em carteira por uma empresa no ano-base. Desta forma, cada mês trabalhado é contabilizado como 1/12 do valor do salário mínimo no benefício, com qualquer período igual ou superior a 15 dias sendo considerado como um mês completo.

Leia mais Aposentadoria em 2024: Entenda as Principais Mudanças!

Quais as formas de pagamento do abono salarial?

Existem quatro maneiras principais de efetuar o pagamento do Abono Salarial:

  1. Crédito em uma conta na Caixa;
  1. Crédito pelo Caixa Tem, em conta poupança digital aberta automaticamente pela Caixa;
  1. Saque em caixas eletrônicos, casas lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui;
  1. Saque em uma agência da Caixa, mostrando um documento oficial de identificação;

O aplicativo Caixa Tem auxilia nesse processo?

Sim, muito! O aplicativo Caixa Tem não só fornece as mais variadas informações acerca do abono salarial e o calendário de pagamentos, mas também possibilita verificar quando o benefício estará disponível para saque. Além disso, o app permite que o usuário pague boletos, compre com o cartão de débito virtual, e transfira dinheiro pelo Pix.

Em conclusão

O abono salarial é um relevante benefício para os trabalhadores brasileiros que atendem à todos os requisitos necessários. Esse auxílio do PIX Caixa Tem pode ser uma significativa ajuda financeira, principalmente em um momento de crise financeira. Portanto, se assegure de estar atento a todas as datas e opções de pagamento. Garanta que você não irá perder a oportunidade de receber o seu abono salarial dentro do prazo estabelecido.