Jornal dia
Seu jornal de notícias

Saque-Aniversário do FGTS! Veja o Calendário Anunciado pela Caixa!

0

A Caixa Econômica Federal divulgou recentemente o calendário para o saque-aniversário do FGTS no ano de 2024. Na modalidade, o trabalhador pode optar por retirar, anualmente, uma parte do dinheiro acumulado em suas contas ativas e inativas do FGTS.

Como aderir a esta modalidade do FGTS?

Para que o saque seja realizado ainda em 2024, é necessário fazer a adesão ao saque-aniversário até o último dia do mês de aniversário do trabalhador. Se o registro for feito após esse período, será possível retirar o dinheiro somente a partir do ano posterior.

Uma vez que a adesão seja realizada, não será necessário repetir o procedimento nos anos seguintes. O valor fica disponível para saque até o último dia útil do segundo mês subsequente ao mês de aniversário do trabalhador. Se o dinheiro não for retirado dentro desse prazo, ele volta para a conta do FGTS.

Saque-Aniversário do FGTS! Veja o Calendário Anunciado pela Caixa!
Saque-Aniversário do FGTS! Veja o Calendário Anunciado pela Caixa!

Leia mais: Ricardo Lewandowski assume Ministério da Justiça com foco na Segurança Pública!

Calendário do Saque-aniversário 2024

Segue a programação para saque-aniversário 2024:

  • Nascidos em janeiro: saque de 2 de janeiro a 29 de março;
  • Nascidos em fevereiro: saque de 1º de fevereiro a 30 de abril;
  • Nascidos em março: saque de 1º de março a 30 de maio;
  • E assim por diante até os nascidos em dezembro, que poderão sacar entre 2 de dezembro a 28 de fevereiro de 2025.

Leia mais: Cartão MEI: Ferramenta Estratégica para o Crescimento dos Microempresários!

Qual o procedimento para o fazer o saque-aniversário FGTS?

Segundo a Caixa, o procedimento é bastante simples. O dinheiro pode ser transferido para qualquer conta em nome do trabalhador, de qualquer banco, sem quaisquer custos. Além disso, o saque pode ser realizado em casas lotéricas ou em terminais de autoatendimento para os trabalhadores que possuem senha do Cartão Cidadão.

Porém, é importante ressaltar que ao optar pela modalidade de saque-aniversário, o trabalhador perde o direito de sacar o valor total depositado na conta do FGTS em caso de demissão sem justa causa. Ele ainda continua com o direito de receber a multa rescisória de 40% paga pelo empregador.

Portanto, antes de aderir a esta modalidade, vale a pena ponderar os prós e contras. Mais informações podem ser obtidas através do App do FGTS, em agências da Caixa Econômica Federal ou pela central de atendimento ao cidadão pelo número 0800 726 0207.