Jornal dia
Seu jornal de notícias

Will Bank permite antecipação do FGTS? Veja como fazer e receber AGORA!

0

Para o cidadão brasileiro que tem saldo para ser retirado do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), usualmente a opção mais comum é a retirada através do banco Caixa. No entanto, aqueles que escolheram a opção de saque-aniversário têm a opção de antecipar o saque da antecipação do FGTS. Funciona como um empréstimo e nem todos estão cientes desta possibilidade, inclusive através do banco digital Will Bank. A essa função preparamos um artigo informativo que descreve os detalhes do processo de antecipação do FGTS.

Antes de prosseguirmos, é importante ressaltar que o saque-aniversário é um método opcional que permite que você retire uma parte do saldo de suas contas ativas e inativas do antecipação do FGTS, uma vez por ano, no mês de seu aniversário. Já a antecipação da antecipação do FGTS consiste no recebimento antecipado de alguns valores do saque-aniversário. Contudo, para poder realizar este processo é necessário cumprir alguns requisitos e verificar as condições e taxas de juros das instituições financeiras que oferecem essa opção.

Como se dá a antecipação do FGTS do saque-aniversário?

A antecipação do saque depende das regras de cada instituição financeira. Com a antecipação, o valor total do saque-aniversário dos próximos anos pode ser recebido de uma vez só. A garantia de pagamento acontece através do saldo existente na conta, e o pagamento do empréstimo é descontado uma vez por ano, do saldo das contas do FGTS, no mês de aniversário do trabalhador. A taxa de juros costuma ser mais baixa, comparada com outros tipos de crédito. O valor mínimo para antecipação e a taxa de juros variam de acordo com cada instituição e do total que cada pessoa possui em suas contas do FGTS.

Leia mais Como saber se eu tenho direito a indenização do Auxílio Brasil? E sobre tudo o que mudou Veja Agora!

Como faço para antecipação do FGTS pelo Will Bank?

O banco digital Will Bank disponibiliza a opção de antecipar o FGTS pelo aplicativo. Através dele, é possível antecipar até 7 parcelas do saque-aniversário. Para isso, é necessário ter uma conta ativa no Will Bank e sem bloqueios, ser maior de 18 anos, e possuir a partir de R$ 300 de saldo disponível em contas ativas e inativas do FGTS. A taxa de juros é de 1,89% ao mês, mais a incidência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

O Will Bank também requer que o usuário tenha feito a adesão ao saque-aniversário e que autorize o banco a visualizar o saldo do seu FGTS. A antecipação pode ser solicitada mesmo por quem está negativado, os valores dependerão de uma alíquota que varia entre 5%
a 50% sobre o saldo das contas do FGTS, mais uma parcela adicional.

Leia mais Caixa Tem quer potencializar seus negócios: microcrédito para MEI: Veja Agora!

Como realizar a antecipação do saque no aplicativo Will Bank?

  1. Abra o aplicativo Will Bank no seu smartphone;
  2. Na aba “Empréstimo”, selecione “Antecipação do saque-aniversário do FGTS”;
  3. Confirme que deseja aderir ao serviço, autorizando o banco a consultar o seu saldo disponível;
  4. Escolha quantos saques quer antecipar, o número vai depender do valor que você tiver nas contas do FGTS;
  5. Leia o contrato completo e, por fim, concorde com os termos e condições em “Contratar empréstimo”.

A liberação ocorre dentro de um dia útil, e é possível ativar notificações para receber o aviso que o dinheiro foi depositado na conta. Para maiores informações, acesso o site oficial do Will Bank.