Jornal dia
Seu jornal de notícias

Caixa Tem: saiba como Receber NOVOS Pagamentos do auxílio gás!

0

A Caixa Econômica Federal anunciou uma nova parcela do Auxílio Gás para as famílias cadastradas em um dos seus programas sociais. A quantia mínima de R$ 102 estará disponível via aplicativo Caixa Tem em fevereiro, beneficiando milhões de brasileiros que fazem parte do programa.

Auxílio Gás: Um importante programa social

Caixa Tem: saiba como Receber NOVOS Pagamentos do auxílio gás!
Caixa Tem: saiba como Receber NOVOS Pagamentos do auxílio gás!

O Auxílio Gás é parte da nova rodada de pagamentos sociais. A elegibilidade das famílias para esse benefício depende do cumprimento de todos os critérios estabelecidos pelo programa social.

Leia mais: Saiba Tudo Sobre o PIS/Pasep 2024! Quem tem e COMO Receber!

O papel significativo do aplicativo Caixa Tem

Desde o seu lançamento em 2020, o aplicativo Caixa Tem, tem se mostrado um recurso valioso, disponibilizando diversos benefícios sociais, inclusive o Auxílio Gás.

Criado inicialmente para a gestão do Auxílio Emergencial durante a pandemia de COVID-19, o app tem agora facilitado o acesso a outros programas, simplificando a vida dos brasileiros.

Leia mais: Valor do BPC em 2024 Sobe! VEJA Como Solicitar!

Como se cadastrar no caixa tem?

O cadastro no aplicativo Caixa Tem pode variar um pouco dependendo do contexto e do serviço específico que você está buscando. No entanto, geralmente, o processo envolve os seguintes passos:

  1. Download do Aplicativo:
    • Acesse a loja de aplicativos do seu dispositivo móvel (Google Play para Android ou App Store para iOS).
    • Busque pelo aplicativo “Caixa Tem”.
    • Faça o download e instalação.
  2. Abertura do Aplicativo:
    • Abra o aplicativo Caixa Tem no seu dispositivo.
  3. Cadastro ou Login:
    • Se você já tem uma conta, faça o login usando suas credenciais (CPF e senha, por exemplo).
    • Se você ainda não tem uma conta, pode ser necessário realizar um cadastro.
  4. Preenchimento de Dados:
    • Durante o processo de cadastro, você pode ser solicitado a inserir informações pessoais, como CPF, nome completo, data de nascimento, etc.
  5. Validação:
    • Em alguns casos, pode ser necessário validar o cadastro por meio de códigos enviados por SMS, e-mail ou outros métodos.
  6. Configuração do Acesso:
    • Defina uma senha segura para acessar o aplicativo.
  7. Exploração do Aplicativo:
    • Após o cadastro ou login, explore as funcionalidades do aplicativo. Dependendo do serviço, você poderá realizar transações bancárias, consultar saldos, entre outras opções.
  8. Ativação de Serviços Específicos:
    • Dependendo do motivo pelo qual está usando o Caixa Tem, pode ser necessário ativar serviços específicos dentro do aplicativo.

Lembre-se de que o processo exato pode variar com o tempo, pois as interfaces dos aplicativos podem ser atualizadas pelas instituições financeiras. Se tiver dúvidas ou encontrar problemas, recomenda-se entrar em contato com o suporte do banco ou instituição financeira responsável.

Como funciona o Auxílio Gás?

O Auxílio Gás, ou Vale Gás, assegura às famílias de baixa renda um subsídio para a compra de botijões de gás, com pagamentos a cada dois meses. O valor é calculado com base no preço médio do botijão de 13kg, segundo a ANP (Agência Nacional do Petróleo). Cada família pode receber um mínimo de R$ 100, depositado diretamente no aplicativo Caixa Tem.

Os critérios para receber o Auxílio Gás incluem: estar inscrito no Cadastro Único; ter renda familiar mensal de, no máximo, meio salário mínimo por pessoa; e famílias que já recebem o Bolsa Família ou o BPC (Benefício de Prestação Continuada) têm prioridade.

Calendário de pagamentos do Auxílio Gás 2023

Os beneficiários do Auxílio Gás podem movimentar o dinheiro do benefício diretamente pelo aplicativo Caixa Tem.

Se preferirem, também é possível sacar o valor em qualquer agência da Caixa Econômica Federal. O calendário de pagamentos segue o padrão do Bolsa Família, com os depósitos ocorrendo conforme o final do NIS (Número de Identificação Social) do beneficiário.