Jornal dia
Seu jornal de notícias

Calendário do Bolsa Família de Novembro ANTECIPADO: Veja Agora!

0

O programa Bolsa Família, muito relevante para milhões de famílias brasileiras, informa uma grande novidade. O benefício do mês de novembro será pago antecipadamente para alguns grupos familiares. Todos os meses, a Bolsa Família faz a liberação de R$ 600 para mais de 20 milhões de famílias, mantendo-se como um dos maiores programas sociais do Brasil. Mas, o que essa antecipação representa para os beneficiários?

Esse adiantamento do pagamento é parte de uma política que já ocorreu no mês anterior. Comumente, os recursos são depositados nas contas bancárias dos beneficiários nos últimos dez dias úteis do mês. Agora, para algumas famílias, a gestão decidiu antecipar esses valores, liberando-os para saque aos sábados. Porém, a antecipação não é para todos. Quem será beneficiado?

Quais famílias serão beneficiadas com a antecipação?

A ordem de pagamentos do benefício bolsa família permanece a mesma, considerando o dígito final do Número de Identificação Social (NIS). Com isso, estamos falando de uma antecipação que beneficia famílias cujo NIS termine em 2 e 7. Para verificar se será um dos contemplados, o responsável pela família pode confirmar o número do NIS no cartão do benefício ou no aplicativo do Bolsa Família. Outra opção é entrar em contato com o Ministério do Desenvolvimento Social através da central de atendimento, no número 121.

Leia Mais: Auxílio-gás tem inscrições REABERTAS por prazo limitado, VEJA aqui!

Qual o calendário de novembro do Bolsa Família?

  1. NIS de final 1: dia 17 de novembro;

Leia Mais: NOVAS mudanças no Saque-aniversário do FGTS! Se atualize!

  1. NIS de final 2: dia 20 de novembro (antecipado para o sábado, 18);
  1. NIS de final 3: dia 21 de novembro;
  1. NIS de final 4: dia 22 de novembro;
  1. NIS de final 5: dia 23 de novembro;
  1. NIS de final 6: dia 24 de novembro;
  1. NIS de final 7: dia 27 de novembro (antecipado para o sábado, 25);
  1. NIS de final 8: dia 28 de novembro;
  1. NIS de final 9: dia 29 de novembro;
  1. NIS de final 0: dia 30 de novembro.

após o depósito, como os beneficiários podem acessar o valor?

Após o depósito dos valores na conta, os beneficiários do programa podem efetuar o saque do Bolsa Família, realizar a movimentação do dinheiro para efetivar pagamentos e transferências utilizando o aplicativo Caixa Tem. O programa se mantém comprometido em oferecer suporte a milhões de brasileiros em situação de vulnerabilidade e a continuação dessas medidas reforça esse compromisso. As famílias brasileiras podem ficar tranquilas pois os valores do Bolsa Família de novembro serão pagos regularmente através da poupança social da Caixa.

Para uma informação ainda mais completa e detalhada, não deixe de acessar o link oficial do Bolsa Família e conferir todas as regras e novidades do programa.