Jornal dia
Seu jornal de notícias

Clientes do Caixa TEM iniciam cadastro da chave PIX; veja AGORA como fazer!

0

Na última semana, o PIX Caixa TEM teve nova plataforma de pagamento desenvolvida pelo Banco Central, animou os corredores do setor financeiro nacional, mostrando seu potencial disruptivo. Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, declarou com empolgação que mais de 1 milhão de pessoas já estão cadastradas no PIX, muitos deles usuários do Caixa Tem, serviço digital lançado para disponibilizar o auxílio emergencial.

O PIX, que promete revolucionar o modo como realizamos transações financeiras, ganha terreno de forma surpreendente. Para os usuários do Caixa Tem, o novo sistema apresenta-se como alternativa de realização antecipada de transações, especialmente valiosa em um momento onde a agilidade digital e a segurança contra contaminação com o coronavírus são questões essenciais.

O que representa o PIX para o segmento financeiro?

O PIX chega com a promessa de modificação não só dos programas financeiros nacionais, mas principalmente do acesso ao dinheiro e das formas de realização das transações. Sua concepção democratiza o acesso ao dinheiro digital, permitindo que transferências e saques sejam realizados sem a necessidade da ida a uma agência bancária. Um avanço considerável frente aos modelos tradicionais.

Leia mais Consulte o Cadastro Único pelo CPF: Entenda se está Cadastrado ou Não!

Qual a relaçao do PIX com o Caixa Tem?

Para os usuários do Caixa Tem, a nova plataforma surge como oportunidade ainda mais vantajosa. De acordo com Guimarães, a expectativa é que a maioria dos cadastrados no Caixa Tem utilize o PIX para realizar pagamentos e transferências. Contudo, há a conscientização de que parte desse grupo não possui familiaridade com operações digitais, o que irá requerer um reforço no atendimento ao cliente, sobretudo o presencial.

Leia mais Veja Como receber de GRAÇA a NOVA Antena Parabólica da TV digital!

Como funciona o cadastro no PIX?

Até a última terça-feira (06), o Banco Central já contabilizava o cadastro de 10,149 milhões de chaves de usuários no PIX e, cabe salientar, que cada usuário pode vincular até 5 chaves a uma mesma conta, sendo ela individual. No caso de contas de pessoas jurídicas, o limite é de 20 chaves.

O Caixa Tem, por sua vez, funciona como uma conta poupança digital, permitindo o recebimento de depósitos, a realização de saques, transferências bancárias e pagamentos de boletos. Além disso, aos usuários é disponibilizado um cartão de débito digital, usado tanto para compras em sites, quanto em estabelecimentos que trabalhem com leitura de QR Code.

Finalmente, sobre o PIX, podemos afirmar que é uma ferramenta de pagamento eletrônico lançada no último dia 5 pelo Banco Central, permitindo que transações financeiras sejam realizadas sem a necessidade de visita a um banco. Os clientes, ao criar suas chaves, passam a ter liberdade para movimentar o dinheiro diretamente pelo aplicativo em pontos parceiros.