Jornal dia
Seu jornal de notícias

VEJA os benefícios do CPF na Nota Fiscal! PARTICIPE!

0

Na era da digitalização, novas formas de incentivar o consumidor e o empresário a aderirem a práticas de transparência estão sendo criadas pelos governos estaduais e municipais. Uma delas é a inclusão do CPF na nota fiscal no momento da compra, uma ação que garante ao consumidor benefícios envolvendo créditos acumulados e participação em sorteios.

CPF na Nota: Para que serve?

VEJA os benefícios do CPF na Nota Fiscal! PARTICIPE!
VEJA os benefícios do CPF na Nota Fiscal! PARTICIPE!

O programa de inclusão de CPF na nota fiscal foi desenvolvido com o intuito de incentivar o consumidor a pedir nota fiscal nas suas compras e, ao mesmo tempo, integrar os rendimentos das empresas ao sistema de controle do poder público.

Leia mais: Caixa Tem: saiba como Receber NOVOS Pagamentos do auxílio gás!

Quais são os benefícios?

Os benefícios para quem inclui o CPF na nota variam de acordo com cada estado ou município, podendo ir desde o resgate em dinheiro da quantia acumulada até desconto em impostos, como é o caso de IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor) e participação em sorteios mensais ou anuais.

Leia mais: Previsão de Aumento na conta de luz? Entenda o impacto que isso pode causar!

Como se cadastrar e consultar créditos acumulados?

O primeiro passo é se inscrever no programa de seu respectivo estado ou município. Feito isso, toda compra realizada que tiver o CPF incluso em sua nota fiscal irá gerar créditos ao consumidor.

Para verificar o valor acumulado em créditos é simples: basta acessar o site do programa, fazer o login e ir em “Créditos”. Após isso, é só filtrar a pesquisa por mês ou ano desejado.

Entre os 26 estados brasileiros, 14 possuem o programa, incluindo o Distrito Federal. Esse movimento reflete a busca do poder público por maior controle fiscal e estímulo à prática de transparência por parte de empresas, além de beneficiar o consumidor que, ao aderir à causa, pode angariar vantagens e prêmios.

A inclusão do CPF na nota fiscal é um método simples, prático e que traz benefícios tanto para o consumidor quanto para o estado. Uma prática que, com o passar do tempo, tende a ser adotada em mais localidades do país.